Festival Internacional De Música Anima Espinho

A 45ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho (FIME) decorre até ao dia 20 de julho, em vários espaços da cidade.

O Jardim Interior da Biblioteca Municipal acolhe, já hoje, dia 27 de junho, o Lisboa Sing Trio, uma combinação de guitarra, guitarra portuguesa e contrabaixo, com José Peixoto, Bernardo Couto e Carlos Barretto, com entrada livre.

A Capela da N.ª Sr.ª da Ajuda recebe no dia 28 a jovem violinista Elicia Silverstein e, no dia seguinte, a Igreja Matriz de Espinho acolhe o agrupamento vocal The Gesualdo Six, numa polifonia vocal franco-flamenga, inglesa e italiana.

O Auditório Municipal acolhe, o Festival CRASSH, espetáculo que utiliza uma panóplia de recursos, não necessariamente musicais, para produzir som com um entusiasmo, uma dinâmica e uma alegria contagiantes, no domingo, pelas 11h30. O preço do bilhete é de 4 euros.

O MozArt Group volta ao Festival, no dia 5 de julho, com a malícia das cantigas medievais e dos vilancicos renascentistas. O preço do bilhete é de 8 euros.

Na sexta-feira, dia 6 de julho, pelas 12h00, Jonathan Ayerst presenteia o público da Igreja Matriz com um concerto Breve dedicado à música de Dietrich Buxtehude e de Johann Sebastian Bach, dois mestres da tradição organística alemã. A entrada é livre. Às 22h00 está agendado, no Auditório, o recital no universo do pianoforte pelas mãos de Andreas Staier. O preço do bilhete é de 8 euros.

Na segunda-feira, dia 8 de julho, pelas 22h00, sobe ao palco do Auditório os Kronos Quartet, um dos quartetos de cordas mais reconhecidos na música contemporânea. O preço do bilhete é de 8 euros.

No dia 12 de julho, A Novel of Anomaly é a proposta dos suíços Andreas Schaerer e Lucas Niggle e Luciano Biondini. No dia seguinte está agendado um recital de Mestres da Música Francesa para órgão, com António Esteireiro.

A Praça da Piscina Solário Atlântico acolhe, no dia 13 de julho, Marcos Valle & Orquestra de Jazz de Espinho, com direcção musical de Daniel Dias e Paulo Perfeito. Um concerto em frente ao mar com entrada livre.

No dia 19 de julho, pelas 22h00, atua o Pérez, Cohen, Potter Quintet. Encerra o FIME, um concerto ao ar livre, que junta o brasileiro Yamandú Costa à Orquestra Clássica de Espinho, com direção de Jan Wierzba.

O FIME abre também espaço a oficinas com o workshop de voz, com Andreas Schaerer, agendado para o dia 11 de julho.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.