Festival Internacional De Cinema De Turismo ART&TUR 2019 Decorre Em Torres Vedras

O alinhamento do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, cuja edição ocorre, em 2019, em Torres Vedras já é conhecido. O Festival, de caráter itinerante, começou em Barcelos, em 2008 e depois do sucesso em Leiria, em 2018, “assenta arraiais”, entre 22 a 25 de outubro, em Torres Vedras; seguindo para Viseu, em 2020 e Aveiro, em 2021.

O Festival engloba quatro principais vertentes, com Art&Film, onde são esperados entre 300 a 400 filmes, oriundos de 40 a 60 países, na componente competitiva do evento; o Art&Factory, com competições mundial focada nas Aldeias de Xisto e Aldeias Históricas e lusófona, o “Amazonian Connection”, com filmes que juntem os municípios homónimos de Portugal e da Amazónia brasileira; o Art&Talk, com debate de temas relevantes da promoção audiovisual do turismo e o Art&Show, vertente que envolve visitas, provas gastronómicas, exposições e espetáculos musicais.

O Festival ART&TUR é composto por um júri internacional de 25 membros, oriundos de 12 países e tem como objetivos principais “projetar Portugal no Mundo, alimentar a indústria do turismo ao longo de todo o ano e aumentar a oferta turística do centro de Portugal”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.