Festival Internacional Da Máscara Ibérica Regressa A Lisboa Em Maio

O Festival Internacional Da Máscara Ibérica (FIMI) está de regresso ao Jardim da Praça do Império, em Belém, entre 16 e 19 de maio de 2019, para a sua edição XIV.

Durante quatro dias o Jardim vai ser palco de uma programação variada e com muita animação! Nesta edição estão previstos workshops, exposições, danças tradicionais, debates, espetáculos de música, mostra de produtos regionais, ateliers de artesanato e animação infantil.

No dia 18 de maio está agendado o ponto alto do festival, o Grande Desfile da Máscara Ibérica, que este ano contará com mais de 45 grupos de máscaras e cerca de 650 participantes, vindos de Portugal, Espanha, China, Colômbia, Hungria, Itália, País de Gales e Uruguai.

Tal como em todas as edições anteriores, a componente musical do festival será reforçada e o Palco Ibérico voltará a trazer ritmos folk de raiz tradicional europeia, combinados com outros elementos de fusão. Para além das atuações do Palco Ibérico, também teremos um palco secundário dedicado às performances de grupos de cultura tradicional e animação infantil.

Antes ainda de começar o festival já estão programadas várias atividades que decorrerão no âmbito do evento, com destaque para duas exposições fotográficas sobre a máscara – Desfile com a Máscara – Lisboa 2019 e Por Detrás da Máscara, que inauguram a 9 de maio, no Centro Cultural Casapiano, e que têm como objetivo destacar a plasticidade e riqueza artística do património da Máscara.

O Festival Internacional Da Máscara Ibérica é promovida pela EGEAC – Câmara Municipal de Lisboa, Fundação Inatel e Progestur, de 16 a 19 de maio, a partir das 10h30, com entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.