Festival IN arrancou hoje em Lisboa

festivalIn-10A inovação e a criatividade tomaram a FIL de assalto no primeiro dia do Festival IN. O evento, que se prolonga até dia 17, arrancou com a Conferência Lens Get Closer 3.3.30, dedicada às novas tendências na arquitetura e organizada pela NAUL e a NGA. Barbosa & Guimarães, Menos é Mais, Andr-ré, Plasma Studio, Mark Koehler e Volume Magazine foram os intervenientes.

O marketing e as marcas estiveram em destaque na Life is a Remix, conferência resultante da parceria entre o Festival IN e a APPM. A tarde prosseguiu com Criatividade e Exaustão by Paulo Cunha e Silva.

A abertura oficial do Festival IN teve lugar às 18h30 com o espetáculo Construções em Tons de Branco, criado pela Procur.arte a partir do conceito de Nuno Riçou Salgado e que contou com a participação da Escola de Circo do Chapitô. Luz, som, imagem, música, acrobacias e danças aéreas fizeram a festa, a que assistiu a Primeira-Dama, a Dra. Maria Cavaco Silva.

A noite, essa foi dedicada à música, no âmbito do Westway Viva Lisboa. Hélder Moutinho, Frankie Chavez, Primitive Reason, Murdering Tripping Blues e The Weatherman abriram o programa de concertos do festival.

This slideshow requires JavaScript.

Texto de Alexandra Gil
Fotos de Sara santos

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.