Festival Gastronomia De Bordo Passa Por Três Municípios Até Dezembro

A 2ª edição do Festival Gastronomia de Bordo, com curadoria da Chefe Patrícia Borges, realiza-se em Peniche, de 18 a 20 de outubro; Ílhavo, de 8 a 17 de novembro e Murtosa, de 27 de novembro a 1 de dezembro.

O Mercado Municipal de Peniche é o palco central do Festival, neste município. O evento convida a “degustar um menu de excelência constituído unicamente por marisco e pescado nacional”, por valores entre os 3 e os 8 euros. Aderem a esta iniciativa seus estabelecimentos emblemáticos da cidade e duas pastelarias especialistas em doces regionais.

Em Ílhavo, de 8 a 17 de novembro, o festival convida a ‘aportar’ em diversos restaurantes da cidade, que apresentam menus “suportados nos sabores e nas tradições a bordo dos bacalhoeiros”. Estaleiros, museus, fábricas, lotas e navios abrem portas à iniciativa, com visitas guiadas.

«O desafio está lançado para o embarque nesta “experiência de bordo”, bem como a desfrutar das múltiplas atividades, complementares à programação do festival, de “descoberta” da cultura gastronómica e vivencial da pesca costeira (Peniche), longínqua (Ílhavo) e lagunar (Murtosa).»

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.