Festival Gastronomia De Bordo Em Ílhavo

Depois de ter passado em outubro por Peniche, o Festival que termina, em dezembro, na Murtosa, chega a Ílhavo, de 14 a 18 de novembro. Com mentoria da Chefe Patrícia Borges, o Festival Gastronomia de Bordo, em Ílhavo, apresenta ao público a história e os sabores das refeições servidas a bordo dos bacalhoeiros, nos mares frios do Atlântico Norte.

Os 14 restaurantes aderentes apresentarão as refeições de bordo, confeccionadas geralmente com as partes menos nobres do bacalhau.

O Festival conta ainda com visitas gastronómicas e histórias orientadas, com a primeira visita agendada para o dia 14, pelas 18h30, num passeio orientado de bicicleta à Costa Nova do Prado, uma visita gratuita com inscrição prévia obrigatória; no dia seguinte, realiza-se uma visita pedestre à Lota e às instalações da Docapesca, pelas 17h30, com inscrição obrigatória e custo de 5 euros por pessoa.

Hoje, 16 de novembro, pelas 15h00, está agendado um passeio orientado de bicicleta aos estaleiros Delmar Conde e Carmonáutica, com um custo de 8 euros/pessoa e ainda uma visita orientada náutica e pedestre ao porto de pesca costeiro e a empresa de transformação alimentar do bacalhau – Bacalhau Barents, com degustação preparada pelo ChefE Ricardo Marques, com início às 10h00 e um custo de 15 euros por pessoa.

Os restaurantes aderentes são: A Praia do Tubarão, Bela Ria, Canastra do Fidalgo, Cantina Bar da Lota, Duna do Meio, Estrela do Mar, Maradentro, Marisqueira Costa Nova, Marisqueira da Barra, Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, O Gafanhoto, O Navegante, Salsus e Traineira.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.