Festival Folk De Ponte Da Barca A 31 De Julho

O Festival Folk de Ponte da Barca acontece no dia 31 de julho, em versão reduzida com concertos de Rodrigo Leão e de Guadi Galego.

Assim, o festival apresenta, pelas 21h00, o concerto de Guadi Galego e, pelas 22h30, Rodrigo Leão, “dois nomes maiores e mais representativos da melhor música feita de ambos os lados do rio Minho”.

De percurso em parte similar, ambos aparecem em grupos fortemente identitários, criando a partir da música de raíz os seus projectos ricos em concepção singular, no caso de Rodrigo Leão a Sétima Legião e os Madredeus, e por parte da Guadi Galego os incontornáveis Berrogüetto, referência icónica da Galiza.

Ambos os músicos evoluíram depois para carreiras a solo, com uma contemporaneidade reconhecida e destacada pelas sucessivas conquistas de reconhecimento por parte da crítica e do público.

Rodrigo Leão com uma quantidade já bastante significativa de edições onde explorou bastantes imaginários e semeou colaborações com vários Artistas, apresenta neste novo disco intitulado “ O Método” de onde sai um concerto mais intimista e mais atmosférico, um concerto que convida o público ao silêncio, à tranquilidade onde as influências clássicas e eletrónicas estão mais presentes e são mais exploradas acompanhadas ainda pelo piano acústico que Rodrigo Leão tocará pela primeira vez em concertos.

Em plena fase de consagração no país vizinho, Guadi Galego desde que se assumiu como criadora em nome próprio, editou em 2020 o seu quinto trabalho intitulado Costuras e sim é bem elucidativo este título, dado que implícito está o cuidado minucioso que a artista aplica na concepção de uma música próxima de um universo pop, onde sobressai ainda a palavra escrita em destaque nas temáticas tornadas causa da artista.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.