Festival Folk Celta Arranca A 26 De Julho Em Ponte Da Barca

O Choupal nas margens do rio Lima, na vila de Ponte da Barca, acolhe nos dias 26 e 27 de julho, a XII edição do Festival Folk, com uma programação de entrada livre em todos os espetáculos, com artistas vindos do Brasil, Cabo Verde, Canada, Hungria, Espanha e Portugal.

No dia 26 de julho sobe ao Palco, pelas 18h30, a compositora espanhola Ana Alcaide, numa atuação marcada pelas músicas medievais e pelas culturas mediterrânicas. Às 20h00, a cabo-verdiana Cremilda Medina e às 21h00, os galegos Os D´Abaixo tomam conta do palco. Seguem-se, pelas 23h00, os Dead Combo, com apresentação do seu último disco Odeon Hotel. A noite fecha com sonoridades vindas da Hungria, com os Meszecsinka, que misturam folk húngaro e búlgaro, com flamenco e funky, o oriental e o experimental.

No dia seguinte, sobem ao palco, às 18h30, os canadianos Jazzamboka, com um repertório de jazz convencional, aliado ao hip-hop, soukous, reggae, be-hop, funk, rock e electrónica. Inspirado no folk-pop e nos sons bucolico-pastoris da velha Europa, sobe ao palco do Folk Celta, o galego Alonso Caxade. Segue-se o cantautor Sérgio Godinho. Às 23h00, sobe ao palco Omiri, com a reinvenção da música tradicional portuguesa. O festival encerra com Samba Sem Fronteiras.

O Festival Folk Celta conta ainda com a Feira Alternativa e uma área de restauração. A entrada é livre.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.