Festival Folk Celta Anima Ponte Da Barca Dias 27 E 28 De Julho

O Choupal, nas margens do Rio Lima, na vila de Ponte da Barca é o cenário escolhido para a XI edição do Festival Folk Celta, a decorrer nos dias 27 e 28 de julho, com entrada gratuita.

A estreia do festival, no dia 27 de julho, pelas 18h30, cabe aos portugueses Torcido, projeto que nasce da junção de timbres e melodias. Segue-se a banda de Folk/RocK os The Town Bar. Sobem mais tarde ao palco, os Gaiteiros de Lisboa, seguidos da francesa Mogane Ji. O último espetáculo do primeiro dia cabe aos TT Syndicate.

O segundo dia de festival começa com a banda portuense os Palankalama, um quarteto dedicado à música instrumental. A partir das 21h00 sobem ao palco As Sopa de Pedra, grupo vocal feminino dedicado ao canto a capella de canções de raiz tradicional. Segue-se o espanhol Davide Salvado, com apresentação do seu álbum Lobos. Pelo festival passará ainda os Dead Combo, com um espetáculo dedicado ao seu novo disco Odeon Hotel. O festival encerra com a banda Forró Mior, uma mescla de forró brasileiro, com cumbia, milonga, swing, samba e jazz latino.

Para lá dos concertos o festival acolhe a habitual Feira Tradicional, com cerca de quarenta expositores, uma área de restauração, uma prova de cerveja artesanal, entre outras atrações.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.