Festival Folk Celta acontece hoje e amanhã em Ponte da Barca

O Festival Folk Celta vai ser apresentado em Ponte da Barca, na Praça Terras da Nóbrega (antigo Campo da Nucha) pelo quinto ano consecutivo, nos dias 10 e 11 de Agosto.

As sonoridades musicais folk e celtas vão estar presentes através das vozes e instrumentos de vários grupos nacionais e estrangeiros. Complementado com uma Feira Alternativa, este festival contará com muita animação e diversas atividades (teatro vertical, fogo, danças do mundo).

As bandas presentes este ano são: os Magmell, Briganthya, Beltaine, José Barros e Navegante com Isabel Silvestre, Rui Júnior e José Manuel David, QuemPallou e Pé Na Terra e os concertos têm início marcado para as 22h00.

O Presidente da Câmara, Vassalo Abreu, justifica a importância deste festival em comunicado de imprensa: “na divulgação do património tradicional e cultural do concelho que tem fortes ligações à cultura celta, como já acontece, também, com os Congressos Transfronteiriços de Cultura Celta que levamos a cabo desde 2006”.

O preço de entrada no recinto é de 3 euros para um bilhete de um dia e de 5 euros para os dois dias e estes são vendidos no local. Como novidade deste ano, a organização concede entrada gratuita aos portadores do Cartão Jovem Municipal.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.