Festival Flamenco Em Lisboa E No Porto Em Outubro E Novembro

O Flamenco Atlântico, projeto cuja missão cultural assenta na criação, produção e promoção da arte do flamenco e todas as outras atividades relacionadas com esta arte, apresenta uma série de espetáculos únicos, no âmbito do Festival Flamenco Porto, em 1ª edição e Festival Flamenco Lisboa, em 12ª edição

No dia 23 de outubro, às 21h00, na Casa da Música, no Porto e no dia 24 de outubro, na Aula Magna, em Lisboa, Dorantes, «conhecido como a “a joia do piano flamenco”» apresenta o seu mais recente trabalho El Tiempo Por Testigo, celebrando os 20 anos da sua carreira artística. Os espetáculos com Dorantes, ao piano, Javier Moreno, no Contrabaixo e Javi Ruibal, na Bateria, contam com Leonor Leal, como bailarina convidada. O espetáculo, na Casa da Música, conta ainda com a participação do Coro Infantil Lira.

O bailarino e coreógrafo Eduardo Guerrero apresenta o espetáculo Guerrero, nos dias 25 de novembro, na Casa da Música, no Porto e 29 de novembro, na Aula Magna, em Lisboa. O espetáculo conta, para além de Eduardo Guerrero, com palmas e vozes de Samara Montáñez, Mª del Mar Fernández e Anabel Rivera e, nas guitarras, Javier Ibáñez e Juan J. Alba.

De referir ainda que no passado dia 12 de outubro, A Voz do Operário, em Lisboa, acolheu o Café Cantante, com a cantora Celia Romero, distinguida aos 16 anos com o prémio “La Lámpara Minera” do Festival de Cante de Las Minas em La Unión (Múrcia), e o espetáculo Falla 3.0, do Camerata Flamenco Project, nomeado este ano com dois Latin Grammy.

Os bilhetes, já à venda nos locais habituais, têm um custo de 20 a 30 euros, por espetáculo, sendo possível adquirir um pack especial para os dois espetáculos El Tiempo por Testigo/ Guerrero, por um preço que varia entre os 16 e os 24 euros, por espetáculo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.