Festival Dos Canais Em Aveiro Já Navega

Começou hoje e decorre até domingo o Festival dos Canais em Aveiro, com mais de 200 espetáculos, entre artes de rua, teatro circense, concertos, música, atividades desportivas e instalações interativas que darão vida à “Veneza portuguesa”.

Uma programação cultural e artística contemporânea aliada ao património natural da Cidade de Aveiro convidam à celebração das artes, nesta 3ª edição do festival, que envolve mais de 350 artistas, provenientes de 13 países.

A performance The Tower, de um dos principais palhaços do Cirque du Soleil e o concerto do Salvador Sobral são dois dos destaques para este primeiro dia.

O programa musical do evento receberá nomes como The Legendary Tigerman com a Banda Sinfónica de Aveiro Banda Amizade, no dia 12; António Zambujo, no dia 13; Carolina Deslandes, no dia 14 e Miguel Araújo, no dia 15.

Destaque para a estreia nacional de Dundu, uma marioneta iluminada de grandes proporções que deslizará entre o público, no dia 13 pelas 23h30, entre o Teatro e a Praça do Peixe e no dia 15, às 23h00, desde a Fonte Nova ao Rossio.

O cais da Fonte Nova acolhe, no dia 14 pelas 23h30, o grande espetáculo de teatro de rua Um Novo começo, interpretado pela companhia francesa Plasticiens Volants.

Nos espetáculos de rua destaque para o Su-Seso Taladro, um espetáculo de origem cipriota premiado, admirado e aclamado em todo o mundo, que parte do tráfego urbano para uma intervenção requintada de improvisação e provocação, e para os Malaxe, uma performance de grande impacto visual que tece uma espécie de estendal comunitário.

O Festival dos Canais conta com um Jardim das Brincadeiras, entre a 10h00 e as 18h00, uma Sala de Estar, instalada na Praça da República com animação diária, e uma Funky Beach, um espaço relaxado e tropical, com palmeiras, espreguiçadeiras e coktails variados, que contará com música variada assinada por diferentes Dj’s.

Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, através do Teatro Aveirense, o evento decorre de 11 a 15 de julho, das 10h00 à 01h00, com entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.