Festival do Crato regressa nos últimos dias de Agosto

festival_cratoRealiza-se entre 28 e 31 de agosto mais uma edição do Festival do Crato, evento que leva até à vila alentejana alguns nomes sonantes da música nacional e internacional.

Carlos do Carmo celebra os seus 50 anos de carreira num concerto especial com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, na primeira noite do festival. Os Azeitonas completam o serão. Melecj Mechaya e Richie Campbell compõem o cartaz de 29, enquanto que os GNR e Áurea são os destaques para o dia seguinte. Já a 31, é tempo de assistir ao concerto dos Skunk  Anansie e dos Diabo na Cruz. As madrugadas, essas serão animadas no Palco After-Hours com a presença de diversos DJs.

Para além da música, o Festival do Crato convida a descobrir os sabores e a artes tradicionais na 29ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia, que reunirá mais de 80 artesãos. Prometidos estão também dois restaurantes com ementas regionais, 12 tasquinhas e mais de duas dezenas de stands com produtos típicos, que vão desde os licores aos enchidos, passando pelos doces e os queijos.

O evento é também pretexto para diversas atividades paralelas, que decorrem durante toda a semana. Da lista fazem parte, entre outras a exposição Barros de Flor da Rosa – Loiça Utilitária do Alto Alentejo, que estará patente até 31 de agosto, e a mostra de curtas metragens, Curtas em Flagrante, que decorre no dia 29, no Auditório Municipal do Crato.

Acampar será também possível, a partir de 27 de agosto para quem adquira o passe para os 4 dias, junto ao Parque Aquático a 400 metros do recinto.

Os bilhetes custam 6 euros para quarta-feira, 8 para quinta, 10 para sexta e sábado e passe para os quatro dias 20 euros, encontrando-se já à venda nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.