Festival do Crato Confirma Morcheeba, Mando Diao e Bárbara Bandeira

Há novas confirmações no Festival do Crato, que este ano se realiza de 29 de Agosto a 1 de Setembro. Morcheeba, Mando Diao e Bárbara Bandeira são os nomes que se juntam ao cartaz, depois de anunciados Richie Campbell, Slow J, Xutos & Pontapés, Ugly Kid Joe, Raquel Tavares e Tiago Bettencourt.

Os Morcheeba surgiram em 1995 quando a vocalista Skye Edwards se juntou aos irmãos Paul e Ross Godfrey. Com mais de meia dúzia de álbuns lançados, são um dos grupos pioneiros do trip-hop britânico. A banda britânica regressa a Portugal para apresentar o seu mais recente trabalho discográfico – “Blaze Away”. Este disco conta com os convidados especiais Roots Manuva e Benjamin Biolay.

Mando Diao é grupo de rock sueco. Em 2002 lançaram o seu álbum de estreia “Bring ‘Em In” mas é após o lançamento do segundo álbum “Hurricane Bar” é que a banda nórdica viria a ganhar fama.
Mando Diao prepara-se para subir ao palco do Festival do Crato para apresentar o seu mais recente trabalho. “Good Times”, lançado em 2017, é um manifesto sobre amor e amizade em tempos sombrios e marca o início de um novo capítulo na história da banda.

A portuguesa Bárbara Bandeira é vencedora recente de um Globo de Ouro na categoria “Revelação do Ano”. A cantora, com apenas 16 anos, é já um verdadeiro fenómeno de popularidade nas redes sociais com inúmeros seguidores.
Começou a cantar ainda na infância, mas foi na adolescência que decidiu seguir as pisadas do pai, Rui Bandeira, e tornar-se cantora. O seu mais recente single “A última carta” tem a coautoria de Agir.

O Festival do Crato além da música traz a conhecida Feira de Artesanato e Gastronomia. Oferece aos visitantes o melhor dos produtos regionais, onde marcam presença as numerosas iguarias e petiscos da comida tradicional alentejana e uma seleção de artesanato do Concelho do Crato e de Portugal. A feira. inclui ainda o PALCO 2 do Festival, onde o público terá acesso gratuito e poderá desfrutar de espetáculos diários de raíz cultural.

Os bilhetes podem já ser adquiridos nos locais habituais e custam 32 euros (passe 4 dias), 12 euros (bilhete diário para dia 29 e 30 de agosto) e 15 euros para os dias 31 de agosto e 1 de setembro.

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.