Festival Do Bacalhau Começou Hoje

De 7 a 11 de agosto, o Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, acolhe a edição 2019 do Festival do Bacalhau, com tasquinhas de bacalhau, noites no porão, animação e brincadeiras para os mais novos, desporto, pavilhão Terra e Mar e animação musical.

A 12ª edição do Festival do Bacalhau conta com showcookings, degustações, concursos, oficinas, mostra de artesanato, circo e teatro de rua, atividades desportivas, concertos e ainda, a Corrida Mais Louca da Ria e Volta ao Cais em Pasteleira.

Para ver ainda hoje, dia 7 de agosto, o showcooking Intermarché com Afonso Vilela, às 21h00 e a Degustação Folar de Vale de Ílhavo com espumante da Bairrada, às 22h30, no Pavilhão Terra e Mar. O Cais Ria acolhe a estátua “Eça de Queiróz” e a música fora de horas, com DJ Set Victrola Twisters. No Palco Mar, pelas 22h30, os Expensive Soul são os protagonistas de noite de abertura.

No dia 8 de agosto, o Festival conta com diversas atividades desportivas, deste o desafio de Stand Up Paddle até ao Wakeboard; no Cais da Ria, tempo para um atelier de papagaios ou o jogo gigante “Rumo ao Bacalhau – Museu Marítimo de Ílhavo”; a música fora de horas estará a cargo de Edevez, enquanto o Pavilhão Terra e Mar recebe showcookings de Francisco Malta, José Sengo, Cátia Goarmon e Udine Peixe, bem como uma degustação Pão de Vale de Ílhavo com Azeite Gallo; o Navio-Museu Santo André é o palco da performance “Há Marias Assim”, por Graeme Pulleyn e de noites no Porão, com Aníbal. Os GNR é a banda que sobe ao Palco Mar, pelas 22h30.

Na sexta-feira, dia 9 de agosto, continuam as atividades desportivas, as atividades no Cais Ria, as atuações fora de horas e as atuações no Navio-Museu Santo André. Os Showcookings estarão a cargo de Francisco Malta, Rita Calaim, Udine Peixe e, no dia em que se celebra o Dia de Imperia, Itália, tempo para o showcooking com Stefano Zerbone e Guido Marchese , por fim a degustação Folar de Vale de Ílhavo com espumante da Bairrada. O Palco Mar acolhe, às 22h30, Raquel Tavares.

No sábado e domingo, as atividades desportivas duplicam, com destaque para a 6ª edição da Mini Maratona MMI. Showcookings, brincadeiras, visitas e atuações repetem-se, com o Palco Mar a receber Dino D’Santiago com Orquestra Filarmónica Gafanhense, no sábado.

O Festival termina, no domingo, com o espetáculo Paião, no Palco Mar, às 22h30, seguindo-se o Fogo de Artifício.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.