Festival Dias Da Música Estreia-se No Porto

No âmbito do Festival Dias da Música o Centro Cultural de Belém (CCB) leva o espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, de Felix Mendelssohn, ao Coliseu do Porto, no dia 18 de abril, às 21h30.

A obra do compositor, pianista e maestro alemão Felix Mendelssohn, tendo por base a obra de William Shakespeare, com direcção musical de Cesário Costa, estreará no Porto, passará no dia 23 de abril por Coimbra, no Convento São Francisco e terminará no CCB, em Lisboa, no dia 25 de abril.

Sonho de Uma Noite de Verão nasce de um grande estágio de Orquestra do Festival Dias da Música, orientado pelo maestro Cesário Costa, e aberto a alunos de música dos Conservatórios Oficiais, das Escolas Profissionais e das Escolas de Ensino Particular e Cooperativo de todo o país. Esse estágio decorre no Porto e, por isso, será no Coliseu a primeira apresentação da obra.

Para além da orquestra, que terá cerca de 70 músicos, serão também convidados coros locais para se juntarem a esta grande empreitada Shakespeariana, num total de 80 vozes. Sonho de Uma Noite de Verão conta ainda com as solistas Ana Maria Pinto (soprano) e Patrícia Quinta (meio-soprano), às quais se junta a narração do ator Pedro Penim.

Os bilhetes para o espetáculo no Coliseu encontram-se à venda online e no local e custam 7,50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.