Festival de Sintra de 2014 tem como tema o Romantismo e homenageia José Vianna da Motta

festival_sintraO 49º Festival de Sintra vai decorrer entre 20 de junho e 11 de julho sob o tema do Romantismo, com músicos internacionais e nacionais, como Sergei Leiferkus, Elisabete Matos ou Artur Pizarro, e uma homenagem ao pianista e compositor português do início do século XX, José Vianna da Motta.

A decorrer em parques, palácios e quintas históricas de Sintra, o programa do Festival inclui o evento Uma Noite em São Petersburgo, representativo do Romantismo Russo, que terá lugar no Palácio de Queluz a 11 de julho, com o cantor lírico Sergei Leiferkus, a cantora lírica portuguesa Elisabete Matos e o pinaista português Artur Pizarro.

O festival inclui também um concerto de homenagem ao compositor José Vianna da Motta, pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo maestro Álvaro Cassuto, a ter lugar no Palácio Nacional de Queluz a 21 de junho.

ADN Europeu na Música Romântica Brasileira, a 25 e 26 de junho, recitais para pIano e violoinos, Cellostatus, quarto violoncelos (22 de junho), ou a Maratona Rachmaninov a 2 e 3 de julho, com Artur Pizarro e António Cebola, entre outros, compõem o programa do Festival.

Os bilhetes já estão à venda, com preços desde os 10 euros.

Texto de Catarina Delduque

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.