Festival De Música Sons De Outono Decorre Em Almada Até 31 De Outubro

O Festival Sons de Outono está de regresso a Almada até 31 de outubro, onde é possível assistir a seis concertos, todos gratuitos, sempre ao sábado, ao final do dia.

O alinhamento deste ano, inpira-se no Conhecimento, dando continuidade a uma programação trianual, que começou em 2019 com o tema da Vontade, terminando em 2021, sob o signo do Destino.

Esta é uma forma de celebrar Fernando Magalhães, que a 20 de setembro de 1519, com 256 homens e cinco navios, deu início à primeira viagem de circum-navegação do planeta.

O primeiro concerto do Festival Sons de Outono decorreu no sábado, dia 26 e setembro, pelas 21h00, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro, pelo Emsemble 258.

A 3 de outubro, às 19h00, Pedro Burmester (piano) & Paulo Gaio Lima (violoncelo) atuam no Convento dos Capuchos, na Caparica. A 10 de outubro Pavel Goziakov vai fazer soar o violoncelo no Solar dos Zagalos, na Sobreda. A 17 de outubro GMS, o Quinteto de Metais formado por Hugo Santos e Daniel Louro (trompete), Rodrigo Carreira (trompa), Nuno Scarpa (trombone) e Adélio da Costa Carneiro (tuba) atuam no Clube Recreativo Charnequense, na Charneca da Caparica.

O Ensemble Syndesi, que junta Tomás Costa (violino), Paul Wakabayashi (viola de arco) e Pedro Serra e Silva (violoncelo)toma conta do Casino da Trafaria, a 24 de outubro. O Festival Sons de Outuno encerra com a atuação do tenor José de Eça e de Luís Costa ao piano dia 31 de outubro, na Academia Almadense. Todos os concertos têm hora de início prevista para as 19h00.

Os concertos serão gratuitos, mas sujeitos à distribuição de bilhetes, de forma a garantir o respeito pela capacidade das salas. Os bilhetes poderão ser levantados no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, de terça a sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Uma hora antes de cada espetáculo, respeitando a ordem de chegada das pessoas, é possível distribuir ingressos que sobrem. Os espectadores deverão desinfetar as mãos à entrada, sendo ainda obrigatório o uso de máscara durante toda a permanência no interior dos espaços.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.