Festival de Música Cidade de Almada a Decorrer Até 28 de Março

AlmadaEstá a decorrer, em vários equipamentos do concelho, o Festival de Música Cidade de Almada, promovido pela Academia de Música de Almada. A iniciativa pretende divulgar, junto da comunidade, o trabalho realizado pelas escolas do Ensino Artístico Especializado da Música e da Dança.

Até ao dia 28 de março há concertos, com estrada livre, no Cineteatro da Academia Almadense (Almada), Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada (Feijó), Convento dos Capuchos (Caparica), Fórum Municipal Romeu Correia (Almada), Solar dos Zagallos (Sobreda) e Teatro-Estúdio António Assunção (Almada).

capuchosDo programa destaca-se, entre outros, esta segunda-feira, às 21h30 a atuação do Estúdio de Ópera da Escola de Música do Conservatório Nacional no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça; dia 24 de Março, às 21h00 há um Recital Comentado de Piano – Fernando Lopes-Graça no Convento dos Capuchos; dia 26 de Março, às 21h00, o Recital de Guitarra (Duo) no Solar dos Zagallos; na sexta-feira,  às 21h00, também no Solar dos Zagallos os XX’s – Piano a Quatro Mãos.

Além dos concertos, entre 23 e 28 de março realiza-se a 5.ª edição do Concurso Internacional de Música Cidade de Almada – Guitarra, Piano, Canto e Piano a 4 mãos –, no Solar dos Zagallos e no Convento dos Capuchos.

O Festival de Música Cidade de Almada tem o apoio da Câmara Municipal de Almada.

Texto C&H
Fotografia de António Silva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.