Festival De Música Al-Mutamid Encerra Em Olhão

O Festival de Música Al-Mutamid, que vai na sua 19ª edição e que marca presença em 7 cidades algarvias, termina este ano em Olhão. É no dia 23 de fevereiro, sábado, às 21h30, com a subida ao palco do grupo El Laff.

O coletivo apresenta um repertório de músicas do Magrebe, Médio Oriente e música sufí, de países tão diversos como Turquia, Egito, Marrocos ou Tunísia. O canto solista e os coros são acompanhados por instrumentos tradicionais do mundo árabe (nay, mizmar, mijwiz `ud, darbouka, bendir, rik…).

Os El Laff fazem-se, também, acompanhar de uma bailarina, que dá a conhecer uma das danças mais antigas do mundo: a dança oriental. Assim, ao longo do espetáculo, faz-se um percurso pelos principais ritmos da música e dança oriental: masmoudi kebir, wadha kebir, malfuf, samahi e masmudi saghayir.

O Festival de Música Al-Mutamid é uma iniciativa itinerante de homenagem ao rei poeta al-Mutamid, filho e sucessor do rei de Sevilha, Al-Mutadid, e passa pelas cidades algarvias de Lagoa, Vila Real de Santo António, Loulé, Albufeira, Silves, Lagos e Olhão.

Os bilhetes têm um custo único de 10 euros e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.