Festival De Gastronomia De Santarém 2018 Dedicado Ao Azeite

A Casa do Campinho acolhe entre 26 de outubro e 4 de novembro, a 38º edição do Festival de Gastronomia de Santarém, que este ano apresenta uma programação dedicada ao Azeite.

Entre as novidades deste ano, destaque para quatro banquetes desenvolvidos pelos Chefes distinguidos com Estrela Michelin: Vítor Matos (Restaurante Antiqvvm no Porto e Vigado Palace), Tiago Bonito (Casa da Calçada) e Joachim Koerper (Eleven – Lisboa) e Rodrigo Castelo (da Taberna do Ó, em Santarém).

Participam nesta edição 12 restaurantes, de norte a sul do país e das ilhas, e ainda tasquinhas com produtos típicos de cada uma das regiões.

O festival contará ainda com aulas de cozinha, demonstrações de cozinha ao vivo, provas e conversas sobre vinho.

O Festival de Gastronomia de Santarém vai ainda acolher a cerimónia de entrega dos Prémios Great Taste Awards Portugal, a 29 de outubro, e atribuir o primeiro prémio Modernidade e Tradição, a 31 de outubro.

No dia 1 de novembro será apresentada a Carta Gastronómica do Ribatejo, um documento com 557 receitas recolhidas pela Confraria Gastronómica do Ribatejo.

O Festival vai decorrer entre 26 de outubro e 4 de novembro, das 13h00 às 2h00, tem entrada livre até às 17h00 nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 2 de novembro, e nos restantes dias e horários as entradas  custam 2 euros, e permite o acesso a todas as áreas e atividades do festival.

Em complemento, e para que os visitantes possam descobrir a cidade, o Festival proporciona cinco visitas guiadas gratuitas. A 27 de outubro, às 10h00, dedicada ao “Azulejo”, às 15h30 do mesmo dia, com repetição a 31 de outubro e a 2 de novembro tem lugar a “Visita 360º” e no dia 30 de outubro, às 10h00, o convite é “Fora de Portas”.

O evento é organizado pela Viver Santarém em parceria com a Câmara Municipal de Santarém e a Entidade Regional de Turismo Alentejo Ribatejo, com o apoio do Turismo de Portugal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.