Festival De Flamenco De Lisboa Anima Trindade A Partir De 26 De Outubro

O Festival de Flamenco de Lisboa arranca amanhã, 26 de outubro, para mais uma edição – a 9ª, desta vez com três espetáculos distintos, no Teatro da Trindade.

A abertura vai estar a cargo do quarteto de Javier Conde, no dia 26 de Outubro, considerado como o “miúdo revelação” da guitarra flamenca, e que traz até nós o espectáculo El Flamenco y Su Vibrante Mundo, onde serão interpretados alguns dos estilos mais representativos do flamenco.

Este concerto está também inserido na iniciativa  Experimenta Extremadura, de periodicidade bianual.

No dia 26 de novembro é a vez da Columna Flamenca (companhia de Flamenco criada em Lisboa em 2016 pela Associação Flamenco Atlântico) apresentar Corpo Sonoro, inspirado no texto “Rayuela” do escritor Júlio Cortazar, nos poemas de Federico Garcia Lorca e no álbum Street Hassle de Lou Reed, gravado em 1978.

O Festival termina no dia 27 de novembro, com a estreia em Portugal de Manuel Fernández Montoya, conhecido como “El Carpeta”, da dinastia “Los Farruco” e irmão mais novo de Farruquito, que apresentará um espetáculo que pretende combinar a tradição e o futuro do flamenco.

Paralelamente vão decorrer aulas de Guitarra, no dia 26 de outubro e aulas de Baile, no dia 26 de novembro, ambas pelas 18h00, no Espaço Flamenco Atlântico.

Os bilhetes estão à venda online e no local e custam entre os 20 e os 25 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.