Festival De Cinema De Aventura Em Matosinhos

O Mercado Municipal de Matosinhos acolhe de 12 a 15 de setembro, a edição 2019 do Festival de Cinema de Aventura. Com exibição de cerca de duas dezenas de filmes, o festival, que se realiza num ambiente único, privilegia o “conhecimento, a inspiração e a comunidade”.

O warm-up acontece no primeiro dia do festival, pelas 17h00, na Chelo Coast House, com uma seleção dos melhores filmes da edição anterior.

De entrada livre, as exibições dos filmes acontecem, durante todos os dias do festival, a partir das 21h30, no Mercado Municipal “transformado” numa sala de cinema.

A programação completa-se com conversas, masterclass, exposições, apresentações, intervenções e realidade virtual.

Destaque para a presença de Nathan Thornsburgh, editor e correspondente estrangeiro da Revista Time e Produtor da CNN, com a masterclass “Travel Journalism”, a acontecer no dia 14 de setembro, pelas 10h00, na Galeria Manifesto. A masterclass está limitada a 20 lugares e necessita de inscrição prévia.

Nota ainda para a conversa e apresentação em torno do filme Thar-Ua, de João Garcia, o primeiro português a escalar o Monte Everest. A exibição de um documentário sobre superação, que conta com a presença do montanhista, a acontecer no dia 13, pelas 16h30.

No dia 15 de setembro, pelas 17h30, o Monster Jinx acolhe a Festa de Encerramento, onde serão divulgados os vencedores dos Prémios The North Face “Melhor Curta” e “Escolha do Público”.

O Festival de Cinema de Aventura é organizado pela Nomad em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.