XII Festival de Chocolate de Óbidos tem como mote o Jardim Zoológico de Lisboa

chocolate_obidos_2014É já a 14 de março que Óbidos recebe a XII edição do Festival Internacional de Chocolate. A decorrer às sextas, sábados e domingos, até 6 de abril, o evento este ano tem como mote o Jardim Zoológico de Lisboa, que celebra 130 anos de existência.

Como não podia deixar de ser graças a esta parceria, as sempre populares esculturas de chocolate são alusivas aos animais. O elefante, a girafa, o hipopótamo, o pinguim e os golfinhos foram apenas alguns dos escolhidos. Da responsabilidade do Centro Profissional para o Setor Alimentar, na Pontinha, as esculturas estão a ser concebidas há vários meses, sob a coordenação dos chefes Vítor Nunes e Manuel Gomes.

Para além da exposição destas verdadeiras obras de arte, o Festival procura, este ano, apresentar produtos de chocolate diferentes e apostar no que de mais artesanal existe em Portugal e no estrangeiro. De destacar, a estreia de workshop de bombons aberto aos visitantes e uma componente de produtos não alimentares, tais como cosméticos e utensílios para trabalhar o chocolate.

O programa inclui ainda acontecimentos culturais diversos, entre os quais espetáculos e três passagens de modelos com chocolate – duas na Cerca do Castelo e uma na Praça de Santa Maria. A Galeria da Casa do Pelourinho, essa recebe uma exposição de cake design, estando previstas atividades em outras localidades do concelho de Óbidos.

O Festival Internacional de Chocolate decorre às sextas, entre as 14h00 e as 20h00, aos sábados, das 10h00 às 22h00 e aos domingos, das 10h00 às 20h00. O bilhete para adultos custa 7 euros; as crianças entre os 6 e os 11 anos pagam 5, estando à venda no Posto de Turismo. A entrada é gratuita para os portadores da Via Verde para a Cultura – Cartão Cultural de Óbidos e para os munícipes à sexta-feira, havendo ainda preços especiais para grupos.

Texto de Alexandra Gil

 

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.