Festival de Balões de Ar Quente regressa ao Alentejo

LogobalaoEntre 9 e 16 de novembro o céu do norte alentejano vai ficar mais colorido. O Festival Internacional de Balões de Ar Quente regressa pelo 18º ano consecutivo, com a participação de 50 equipas oriundas de toda a Europa. A iniciativa terá lugar em Alter do Chão, Crato e Fronteira.

A receção dos participantes é feita no dia 9 de novembro e, entre 10 e 15 de novembro decorrem voos gratuitos em balão de ar quente abertos a passageiros.

Todos os pilotos presentes no festival são profissionais com créditos firmados no balonismo, pelo que a organização garante que é totalmente seguro voar com qualquer uma das equipas.

O Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente é organizado pela Publibalão em colaboração com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo. Teve a sua primeira edição em 1997e, após 17 edições bem sucedidas assume-se como um dos maiores e mais importantes festivais

da Europa. Este evento pretende promover o balonismo em Portugal entre os amantes do desporto e a comunidade local, gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos, bem como o conhecimento técnico e a inovação da atividade.

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.