Festival das Artes de Coimbra de 2015 vai ter como tema A Festa

festival_artes2014-001A 7ª edição do Festival das Artes, que se realiza anualmente em Coimbra, já tem tema. A Festa foi o tema escolhido para a próxima edição, anunciou ontem à noite José Miguel Júdice – Presidente da Direcção do Festival, no fim do Concerto Património nas Mãos da Juventude, com Estágio Gulbenkian para Orquestra, com a Maestrina Joana Carneiro, na Quinta das Lágrimas.

O festival “multiartes” regressa a Coimbra na segunda quinzena do mês de julho (como já vem sendo habitual), e vai ter um tema de cariz simbólico, segundo anunciou o responsável à imprensa.

José Miguel Júdice  explicou a escolha do tema como uma forma de “lidar” com os momentos difíceis que se vivem atualmente. “Em época de crise, vamos tentar olhar a vida pelo lado mais positivo, e mostrar a capacidade de acreditar que as coisas podem mudar”.

O responsável, adiantou ainda que, a próxima edição vai ter uma maior variedade de eventos, com as áreas já habituais do festival, a apresentarem uma programação alusiva “À Festa” e ainda, ópera, e a apresentação de saltimbancos ou humoristas. E como de crise se fala, o Festival vai ter uma componente de solidariedade.

This slideshow requires JavaScript.

Relembramos que o Festival das Artes, a decorrer até terça-feira, este ano sob o tema do “Património”,  já celebrou outros temas como “A Noite”, “Água”, “Paixões”, “Viagens” e “Natureza”, e a sua programação inclui vários ciclos como: Cinema, Música, Gastronomia, Artes do Palco, Artes Plásticas, Conferências e Serviço Educativo.

Por Elsa Furtado
Fotos Gentilmente cedidas pela organização do Festival

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.