Festival Das Artes em Coimbra Este Ano Dedicado Aos Pioneiros

Pioneiros é o tema da 8ª edição do Festival das Artes, que vai decorrer de 17 a 31 de julho, em vários espaços da cidade de Coimbra e tem como habitualmente o Anfiteatro Colina de Camões, localizado nos jardins da Quinta das Lágrimas, como palco principal.

Este ano, dedicado ao tema Pioneiros, o festival pretende, assim, prestar homenagem àqueles que, geração após geração, fazem avançar o mundo e asseguram o futuro e progresso da humanidade.

Assim sendo, nasce Palavras Que Mudam a Humanidade, um espetáculo inédito encomendado a Diogo Infante, um recital com excertos de alguns dos discursos que marcaram de forma incontornável a História do Homem – Momentos Cruciais, Pioneiros, de viragem para a História das Civilizações e das Mentalidades, com estreia mundial marcada para 22 de julho, pelas 21h30, na Quinta das Lágrimas.

Este ano passam também por Coimbra a Orquestra Filarmónica Nacional de Jovens da Turquia (TNYPO), dirigida por Cem Mansur e a Orquestra Nacional de Jovens do Canadá (NYOC) com Direcção  de  Ward Stare.

Para além da Quinta das Lágrimas, recebem também eventos e espetáculos do Festival o Convento de São Francisco, o Museu Nacional Machado de Castro, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o Conservatório de Música de Coimbra, e ainda o barco Basófias, entre  outros.

A programação completa do festival será revelada no dia 17 de junho.

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.