Festival Da Tailândia Este Fim De Semana Em Belém

Até domingo, dia 23, o Jardim Vasco da Gama em Belém, junto ao Pagode Tailandês, acolhe a 3ª edição do Festival da Tailândia.

O festival foi inaugurado hoje e decorre este fim de semana, no sábado das 10h00 às 19h00 e domingo das 10h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

O programa inclui espetáculos de dança tailandesa, demonstrações de Muay Thai e workshops de gastronomia, massagens tailandesas e ainda um espaço da Autoridade de Turismo da Tailândia para dar a conhecer o destino.

Nos dias 20, às 21h30, e 21 de maio, às 19h30, no Museu do Oriente, haverá dois espetáculos pela Companhia de Dança do Bunditpatanasilpa Institute Troupe Thailand (College of Dramatic Arts), que apresentarão danças do folclore tradicional bem como danças clássicas da corte do antigo reino do Sião, de grande aparato cénico e rigor formal, exacerbado pelo uso de adereços como leques e máscaras.

A organização é da Embaixada do Reino da Tailândia em Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Junta de Freguesia de Belém e da Fundação Museu Oriente.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.