Festival Da Comida Continente Anima Porto Este Fim De Semana

A primeira edição do Festival da Comida Continente vai ter lugar este fim de semana no Parque da Cidade do Porto, nos dias 7 e 8 de julho, e apresenta um cartaz musical muito variado, com nomes como Xutos & Pontapés e David e Tony Carreira.

O Festival pretende aliar o melhor da gastronomia portuguesa a espetáculos e diversas atividades, para saciar, entreter e divertir toda a família, segundo explica a marca em comunicado.

No dia 7 de julho o cartaz musical apresenta HMB, David Carreira e Xutos & Pontapés; já no dia 8 de julho a programação musical apresenta o espetáculo infantil O Mundo de Sara, um concerto de Diogo Piçarra e Tony Carreira a fechar a festa.

Entre os Chefes confirmados salientam-se os nomes de Hélio Loureiro, Justa Nobre, Rui Paula, Manuel Almeida, Chakall, Anna Lins, que vão realizar vários showcookings, entre as 12h00 e as 20h00, em que os pratos tradicionais vão estar em destaque.

Os mais novos têm à disposição o Bosque dos Saltitões, com atividades como Acro Bungee, Trampolinas, Arborismo e Jogos Tradicionais, ou então a Aldeia do Futebol, que vai ter uma área de penaltis com insufláveis, outra de Fut Zorb10 campos de futebol, e ainda uma área de gaming, dedicada aos videojogos, com simuladores, consolas e muitos desafios.

Completam o programa degustações e mostras de petiscos, vinhos, azeites, queijos e enchidos, um mercado, palestras sobre alimentação saudável, yoga, concertos, entre outras atividades, a decorrerem pelas várias áreas, espalhadas pelo recinto: Cozinha dos Chefes (das 12h00 às 20h00); Churrasco (das 12h00 às 20h00); Showcookings (das 12h00 às 18h00); Workshops (das 11h30 às 18h30); Área Bio e Saudável (das 12h00 às 18h00); Mercado de Vinhos, Queijos e Enchidos; Zona de Petiscos; Zona de Sobremesas (Das 12h00 às 20h00); Food Trucks e um Jardim da Cerveja.

O Festival da Comida Continente tem entrada livre.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.