Festival Cinamina em Sines

logo_cinanimaO Centro de Artes de Sines recebe nos dias 5, 12, 22 e 30 de outubro, uma retrospetiva dos melhores filmes da 37.ª edição do Cinanima – Festival de Cinema de Animação de Espinho.

A primeira sessão da extensão decorre no dia 5 de outubro, às 11h00, uma compilação de várias curtas-metragens para crianças dos 3 aos 10 anos.

O programa de 12 de outubro, às 11h00, é bastante apelativo para adolescentes (11-15 anos), com curtas-metragens de oito países, com temáticas sobre a amizade e a descoberta do mundo.

No dia 22 de outubro, à mesma hora, realiza-se uma sessão para alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos, com obras de caráter mais complexo, de que se destaca Gernika, sobre a Guerra Civil de Espanha.

No dia 30 de outubro, às 21h30, tem lugar a sessão para adultos e jovens adultos, com um programa dos filmes premiados na última edição do Cinanima. Trata-se de uma sessão muita rica na variedade de filmes que a constitui, de que é exemplo o vencedor do Grande Prémio – Plug & Play (Suíça).

A entrada para as sessões é livre, sem reserva de bilhete, com lotação limitada à capacidade do auditório.

O Cinanima é um festival de cinema de animação que desde a sua primeira edição em 1976 tem desenvolvido uma atividade regular na divulgação desta forma cinematográfica.

Texto de Mariana Ferreira 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.