Festival Belém Art Fest Toma Conta De Belém Este Fim De Semana À Noite – Atualizado

É já este fim de semana que tem lugar mais uma edição do Belém Art Fest – o Festival dos Museus à Noite, que decorre nos dias 27 e 28 de julho, com concertos no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, Museu Coleção Berardo, Museu Nacional de Arqueologia, Picadeiro Real, Jardins do Palácio de Belém, Museu da Presidência da República e ainda no Jardim da Praça do Império em Belém. 

Entre as mais recentes confirmações do cartaz desta 7ª edição estão Noiserv, Suave, Beatriz Pessoa, João Berhan, Churky, PEDRO e Progressivu, que vão atuar no dia 27 de julho.

Noiserv atua no dia 27 de julho nos Jardins do Palácio de Belém, e traz ao festival o mais recente trabalho de originais, com o nome 00:00:00:00. No mesmo dia e no mesmo espaço atua também SUAVE, o novo projeto de Nick Suave (ex-Nick Nicotine, dos Nicotine’s Orchestra), que vem apresentar o trabalho Português Suave.

Ainda dia 27, mas desta vez no Museu de Arqueologia atua Beatriz Pessoa, que vem apresentar o EP Insects; o outro nome já confirmado para o mesmo espaço é Témé Tan, oriundo da República Democrática do Congo.

Para o Picadeiro Real do Museu dos Coche está agendada a atuação de João Berhan e de JP Simões (ex-Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati).

Para o Museu da Presidência está reservada a atuação de Diogo Alexandre da Silva Rico Rodrigues, conhecido por Churky; e o privilégio de atuar no palco do Claustro do Mosteiro dos Jerónimos vai estar entregue a Selma Uamusse.

No Museu Coleção Berardo atuam o produtor e DJ PEDRO (ex-KKing Kong); o DJ Progressivu – Mário Costa e Funkamente!.

No sábado, dia 28, Momo, alcunha musical de Marcelo Frota, atua no Picadeiro Real, tal como Filipe Monteiro, de nome artístico Tomara.

Márcia sobe ao palco dos Jardins do Palácio de Belém, e traz temas dos seus trabalhos  Márcia e Casulo. No mesmo palco atuam os Compotas, que prometem animar a noite com o seu Funk. Já no Museu da Presidência atua Pedro Lucas – Lucas, uma das metades de Medeiros/Lucas, num concerto a solo de voz e guitarra.

Janeiro traz Fragmentos ao Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, por onde também vai passar Lianne La Havas, cantora que mistura no seu estilo elementos de jazz, soul e folk e que vem apresentar temas como “No Room for Doubt”, “What You Won’t Do” e “Unstoppable”.

A sueca Anna Leone vem apresentar Wandered Away no Museu Nacional de Arqueologia, no mesmo espaço atua Guilherme Kastrup, que combina música brasileira com a música eletrónica e o jazz; e ainda Kimi Djabaté, músico e compositor, oriundo da Guiné-Bissau, que traz na bagagem os álbuns Teriké e Karam.

Para o Museu Coleção Berardo está agendada a atuação do rapper português Mike El Nite e traz na bagagem “Dr. Bayard”, o primeiro single do seu novo EP; e ainda Monster Jinx, o coletivo artístico grande Monstro Roxo.

Estão confirmados Beatriz Pessoa, Churky, Conan Osiris, Darksunn, Dengue Dengue Dengue, Funkamente!, Janeiro, João Berhan, JP Simões, Kimi Djabaté, Lianne La Havas, /Lucas, Marcelo Camelo, Márcia, Mike El Nite, Momo, Monster Jinx ft DarkSunn + J-K, Noiserv, Os Compotas, PEDRO, Progressivu, Kimi Djabaté, Selma Uamusse, Suave, Témé Tan, Tomara e Kastrupismo.

Para além dos concertos no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, no Museu Coleção Berardo, no Museu Nacional de Arqueologia, no Picadeiro Real, nos Jardins do Palácio de Belém, no Museu da Presidência da República, a programação inclui ainda visitas guiadas noturnas, street food e venda de artesanato no Jardim da Praça do Império.

Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 30 euros para cada dia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.