Festival Beja Na Rua Anima A Cidade Alentejana De 16 De Junho a 15 De Julho

O Festival Beja na Rua está de regresso para mais uma edição, a decorrer entre 16 de junho e 15 de julho, na cidade alentejana.

Conhecido festival de arte pública, que celebra as artes na rua, este ano a inauguração do evento é marcada por uma obra de Vhils (Alexandre Farto), que vai deixar a sua marca e a sua obra em Beja, sendo até ao momento a única no Baixo Alentejo.

Para além do renomado artista, vão também marcar presença e deixar obras suas Bordalo II e Add Fuel.

O cartaz musical deste festival também promete algumas estrelas e nomes de peso, a começar pela abertura, no dia 16, com Ney Matogrosso.

Do brasil vem também Seu Jorge – atua no dia 14 de julho, que promete trazer o samba e a alegria do Brasil até ao pacato Alentejo. O sérvio Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra – no dia 30 de junho e os cabo-verdianos Tubarões – no dia 1 de julho – com as suas mornas, coladeiras e funaná são outras das presenças confirmadas.

No dia 7 atua Ibrahim Ferrer Jr., e no dia 8 a la-33 Orchestra, já no dia 12 é a vez das Bulgarian Voices Angelic + António Zambujo + Cantadores do Desassossego.

A responsabilidade de encerrar o festival foi entregue a Miguel Araújo, que promete um grande concerto na rua, para a noite de 15 de julho.

O programa inclui ainda animações de rua, intervenções de arte urbana, exposições, performances de dança e poesia, workshops e muito mais.

O Festival Beja na Rua é promovido pela Zarcos – Associação de Músicos de Beja, em parceria com associações e entidades do Concelho.

A programação completa pode ser vista aqui.