Festival Bang – 2ª Edição Chega No Dia 27 De Outubro

A 2ª edição do Festival Bang! chega no dia 27 de outubro ao Pavilhão Carlos Lopes. Um Festival organizado pela Editora Saída de Emergência que celebra a literatura fantástica e promove a coleção Bang!

Com um horário das 11h00 às 21h00, a 2ª edição traz mais novidades, mais palestras e mais sessões de autógrafos.

A convidada especial do Festival é a multipremiada autora Robin Hobb. A série de fantasia A Saga do Assassino, constituída por 5 volumes, conta já com os três primeiros editados em Portugal: Aprendiz do Assassino, O Regresso do Assassino e O Assassino do Bobo. O último livro da série será editado brevemente em Portugal em dois volumes, A Viagem do Assassino e O Destino do Assassino. Uma coleção que segue as aventuras de um assassino treinado de nome Fitz.

Nota ainda para a exposição sobre H. P. Lovecraft e a apresentação da obra Os Contos Mais Arrepiantes de H. P. Lovecraft – Antes de H. P. Lovecraft a literatura de horror resumia-se fundamentalmente a vampiros, fantasmas e bruxas. Depois dele, o género nunca mais foi o mesmo. “Genial criador de mundos, pai das mais hediondas criaturas cósmicas e de uma Arkham tão real como Lisboa ou Nova Iorque, Lovecraft foi o pioneiro de um horror onde a humanidade é apenas uma centelha de sanidade num vasto universo de maleficência”.

Uma centelha fugaz que perde esperança de conto para conto. Nesta edição de colecionador, ilustrada por 22 artistas nacionais, são apresentados os contos mais arrepiantes de Lovecraft, dando-nos a conhecer a evolução do seu estilo narrativo único e consolidando-o como um dos autores mais visionários da literatura americana.

Esta edição da Saída de Emergência tem 544 páginas e um custo de 24,40 euros.

O Festival conta ainda com atividades como “Desgonomiza o Jardim”; “Apanha a Snitch”; “Marca no Quidditch”, promovidas pelo Instituto de Magia Português. Será possível assistir a um combate com a Silverblade Academia e os seus sabres de luz , ou a um Skit pela Associação de Cosplay.

O bilhete tem um custo de 8 euros e será atribuído um voucher no valor de 5 euros a ser descontado na compra de livros da coleção Bang! A compra do bilhete no dia do festival tem um custo de 10 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.