Festival Badasom reúne Dulce Pontes e Estrella Morente em Badajoz

A IV edição do Badasom – Festival de Flamenco e Fado começa amanhã, 13 de Julho em Badajoz e conta este ano com nomes como Dulce Pontes, a jovem fadista Joana Amendoeira e a artista flamenca Estrella Morente.

Até 16 de Julho, as sonoridades mais marcantes da cultura espanhola e portuguesa voltam a encontrar-se na Extremadura, às 22h00, no terraço do Teatro López de Ayala, com um concerto de Esther Merino, Alambiqueña del Oeste, Manuel Iglesias e Raúl Fernández.

No dia seguinte, quinta-feira, a música de Dulce Pontes e a guitarra de Javier Conde reúnem-se no Auditório Ricardo Carapeto de Badajoz também às 22h00.

Na sexta-feira, dia 15, é a vez de Joana Amendoeira, numa noite marcada por um momento de especial emoção já que Estrella Morente sobe ao mesmo palco onde um ano antes actuara o pai, Enrique Morente, entretanto falecido.

A 16 de Julho, neste auditório, há ainda um concerto de Tomatito, El Guadiana e do guitarrista português João Esquetim.

A edição de 2011 homenageia ainda o cantor de flamenco Porrina, nascido em Badajoz.

O festival Badasom, organizado pela Junta de Extremadura e Ayuntamiento de Badajoz, pretende mostrar a vocação transfronteiriça da região ao reunir dois tipos de música, dois formas de expressão de sentimentos e dois selos de identidade que se fundem num mesmo ambiente.

As entradas custam dez euros para os espectáculos no Auditório Ricardo Carapeto e seis euros no Teatro López de Ayala.

Por Antónia Barroso
Fotos gentilmente cedidas pela Junta da Extremadura

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.