Festival AURA Ilumina Céus E Monumentos De Sintra De 2 A 5 De Agosto

A 4ª edição do Festival AURA vai iluminar os céus e os monumentos da Vila de Sintra, de 2 a 5 de agosto, entre as 21h00 e as 24h00, ao longo de 3,5 km no Centro Histórico da Vila.

Este ano, sob o mote “Light Atmospheres”, o percurso do festival vai apresentar várias criações artísticas, tais como esculturas, projeções interativas, vídeomaping, urban mapping interventions, documentários, divulgação científica, projetos colaborativos e passeios guiados, entre o MU.SA – Museu das Artes de Sintra e a Quinta da Regaleira, para descobrir a pé.

Vão ser cerca de uma dezena de obras de artistas nacionais e internacionais, que partiram de referências locais, como as memórias dos residentes ou o vinho de Colares, e reconfiguraram-nas em acontecimentos artísticos que transfiguram, simultaneamente, a forma como nos relacionamos com a noite e com o espaço urbano de Sintra.

Os visitantes vão poder ver e observar as obras ao vivo nos locais, ou do telemóvel.

Para além das intervenções artísticas, o festival este ano vai contar com uma área de street food, com três zonas gastronómicas instaladas ao longo do percurso, com produtos naturais, não processados e de origem biológica.

A entrada é livre.

De realçar que o percurso é para ser feito a pé e os automóveis devem ser deixados nos parques de estacionamentos de apoio ao festival.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.