Festival Ao Largo Regressa A Lisboa Com 15 Noites De Concertos Gratuitos

O Festival ao Largo está de volta a Lisboa e vai encher o Largo de São Carlos, no Chiado, onde a paixão pela música e dança volta a fervilhar, num ambiente de grande partilha entre os artistas e o público, com grandes concertos de entrada livre durante o mês de julho.

Nesta 11ª edição, a programação musical centra-se como habitualmente na Orquestra Sinfónica Portuguesa e no Coro do Teatro Nacional de São Carlos, que asseguram os espetáculos de três fins-de-semana, complementados por convidados nacionais e internacionais.

A programação arranca no dia 6 de julho, sábado, às 21h30, com Joana Carneiro a conduzir a Orquestra Sinfónica Portuguesa, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, assim como um conjunto de solistas, numa interpretação do musical da Broadway Wonderful Town de Leonard Bernstein.

O Festival encerra, como habitualmente, com a Companhia Nacional de Bailado, no dia 27 de julho.

Nas noites de 12 e 13 de julho, sexta-feira e sábado, o programa é marcado pela estreia mundial da peça Largo, de Carlos Azevedo, que celebra os 25 anos da OSP. Johannes Stert volta à regência da orquestra num alinhamento que inclui o Capricho Espanhol, a suite orquestral de Rimsky-Korsakov e a 8.ª Sinfonia de Beethoven.

Nos dias 19 e 20 de julho, a OSP e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, sob direção de Andrea Sanguineti, apresentam um programa totalmente dedicado às óperas do repertório italiano que serão interpretadas pela soprano Cristiana Oliveira e pelo tenor Carlos Cardoso.

A programação também inclui Música Popular Brasileira, com composições de Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim e Edu Lobo, no dia 16 de julho, e obras de fado e zarzuela interpretadas pela Orquestra do Conservatório regional de Artes do Montijo, no dia 17 de julho.

O Festival ao Largo Millennium termina, como habitualmente, com três espetáculos da Companhia Nacional de Bailado (dias 25, 26 e 27 de julho). São duas criações estreadas esta temporada — Romeu e Julieta Pas de Deux e Side Story — e também a reposição de Lento para Quarteto de Cordas.

A programação completa pode ser consultada aqui.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorA Pampa Já Anima O Roteiro Gastronómico Do Princípe Real
Próximo artigoPraia Da Vagueira Acolhe Vagos Sensation Gourmet

Leave a Reply