Festival 5L Chega A Lisboa Em Maio

O Festival Internacional de Literatura e Língua Portuguesa acontece em Lisboa, de 4 a 8 de maio. Vários espaços culturais da cidade acolhem uma vasta programação, com mais de cem autores, da literatura à música.

As iniciativas em torno da Língua, Literatura, Livros, Livrarias, Leitura (5L) são maioritariamente gratuitas e desenhadas para todas as idades, num claro convite a «celebrar os autores, a revisitar obras, a conhecer novas criações artísticas, ouvir composições e interpretações, experimentar instalações urbanas, ou simplesmente a conhecer ideias, experiências e práticas artísticas, todas em torno da Literatura e da Língua Portuguesa.»

O Festival 5L, com direção artística José Pinho, apresenta «debates, mesas de autor, exposições, concertos, espetáculos de teatro, sessões de cinema e um programa educativo transversal à programação».

Na lista de convidados nacionais e internacionais, nomes como Afonso Reis Cabral, Anne Weber, Carlos Vaz Marques, Eduarda Lima, Filipa Leal, Francisco José Viegas, Hugo Gonçalves, Jacinto Lucas Pires, Jean-Pierre Siméon, Joana Bértholo, João Tordo, Laurent Petitmangin, Laurine Rousselet, Leïla Slimani, Leonardo Padura, Pedro Mexia, Richard Zimler. entre muitos outros.

O Teatro São Luiz, que acolhe a Sessão de Abertura, é palco dos concertos, «espetáculos que combinam letra e música num impulso de aproximação à literatura percorrido tanto a capella como em samba, em hip-hop, ao som da viola campaniça».

A programação completa pode ser consultada aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.