Festivais De Música De Verão Adiados Para 2021

Os festivais de Música e ouftros eventos semelhantes, com realização prevista até 30 de setembro de 2020, estão proibidos, em virtude da pandemia causada pelo vírus Covid-19, de acordo com a proposta de Lei n.31/XIV, divulgada no final da última semana pelo Governo, após reunião de Conselho de Ministros.

Até ao final do verão, os eventos só poderão acontecer em recinto coberto ou ao ar livre, com lugares marcados e com respeito pela lotação e pelo distanciamento considerado de segurança.

Conhecido por marcar o início da temporada dos festivais de verão, o NOS Primavera Sound adiou, em meados de março, a realização de junho para setembro. Face aos recentes constrangimentos, sabe-se apenas que irá avançar para o calendário de 2021.

A edição de 2020 do Rock in Rio Lisboa foi adiada para 2021, tendo mesmo sido dos primeiros festivais a adiar a edição.

A 14ª edição do MEO Marés Vivas foi adiada para o ano de 2021, para 16 a 18 de julho, com cartaz a anunciar brevemente. A organização já assegurou que os bilhetes vão manter-se com os mesmos valores e poderão ser trocados brevemente. Adiada também foi a 11ª edição do BONS SONS, previsto para 12 a 15 de agosto de 2021.

Já a Associação Cultural Maré de Agosto informa que a realização do 36º Festival Maré de Agosto será num formato diferente, adaptado às exigências e condicionantes do contexto atual da pandemia mundial, “esperando que na nossa edição de 2021 possamos festejar em dobro todos juntos” refere o comunicado de imprensa.

Em relação ao NOS Alive, já era conhecido o cancelamento da atuação de Taylor Swift. A Everything is New aguarda “decisão definitiva da Assembleia da República para anunciar o modo de concretização da decisão do Governo”.

O mesmo procedimento têm outros promotores, em relação ao Festival Vodafone Paredes de Coura, MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock, Ericeira Surf Fest e Galp Beach Party.

Para já estão apenas previstos concertos em espaços fechados, com lugares marcados, intervalados e com lotação limitada de acordo com as regras de segurança e do espaço a partir de junho.

Todas as pessoas que entretanto já tinham adquirido bilhetes podem trocá-los por bilhetes para o mesmo evento a decorrer em data futura, ou no caso de quererem reembolso podem solicitá-lo mas este só está previsto ser pago em 2022.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.