FESTin ON Niterói Decorre De 11 A 29 Março

A mostra FESTin ON Niterói, gratuita e online, decorre de 11 a 29 de março, com exibição de curtas e longas-metragens em língua portuguesa, na plataforma streaming www.festinon.com.

A programação envolve a exibição de 14 curtas-metragens e 4 longas-metragens, e ainda debates com realizadores de Niterói e de diversos países.

A mostra apresentará filmes do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O festival fica ainda marcado pela divulgação do audiovisual local, com quatro niteroienses que têm se destacado nas suas recentes trajetórias: Ivan de Angelis, Marina Pessanha, Rosa Miranda e Éthel Oliveira.

Da programação apresentada destaca-se o documentário português Os Últimos Dias, de Cristina Ferreira Gomes, premiado no FESTin Lisboa, em 2020; de Cabo Verde e Portugal, o filme Os Dois Irmãos, de Francisco Manso e a curta metragem A Gravidez é Nossa, de David Aguacheiro e Tina Krüger, de Moçambique, que recebeu uma menção honrosa no FESTin Lisboa

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.