FESTin Em Lisboa Até 11 De Maio

A 7ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) está de regresso ao Cinema São Jorge, em Lisboa, onde permanece até à próxima quarta feira, dia 11. Este ano, o festival é dedicado a todos os membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, ao contrário das edições anteriores que homenagearam um país em particular.

Para além da exibição de obras de oito países (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Timor-Leste) e uma sessão de leituras com contos tradicionais que incluem a Guiné Equatorial, está programada uma visita didática para crianças à sede da instituição.

Ao todo, serão exibidos 74 filmes, entre longas, curtas e documentários. A competição de longas-metragens de ficção traz onze filmes, a de documentários seis e a de curtas vinte. Para além destas, seguem outras secções tradicionais, como a Mostra de Cinema Brasileiro, a Mostra de Inclusão Social, o FESTin +, a Festinha e, para reforçar o aspeto experimental do festival, a nova rubrica FESTin Arte.

Os bilhetes para o festival estão à venda online e na bilheteira do Cinema São Jorge e têm um custo de 3 euros (bilhete normal); 2,50 euros (até 25 anos e maiores de 65 anos:); 1,50 euros (estudantes e grupos de mais de 10 pessoas/por pessoa); 1,50 euros (Mostra CPLP de Documentários/por sessão); Sessões Festinha: 2 euros (adultos) e 1 euro (crianças até 12 anos).

Texto de Sandra Mesquita

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.