FESTin Chega Ao Porto

O FESTin – Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa decorre, no Tropical Hub, no Porto, de 9 a 13 de setembro.

Realizado anualmente em Lisboa a edição deste ano acontece no “novíssimo espaço cultural da cidade, na Foz, que abre suas portas para mostrar ao público filmes inéditos em Portugal.”

Os filmes serão exibidos ao ar livre, no jardim com vista para o mar, cumprindo as normas de segurança definidas pela Direção-Geral da Saúde.

No dia inaugural, o evento inicia-se com a exibição, pelas 20h30, do premiado Alice Júnior. Seguem-se no dia 10, o documentário Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto e no dia 11 Rapaz Só. Pacarrete é exibido no dia 12 e a fechar o FESTin a comédia Maria do Caritó.

O FESTin tem ainda agendada a oficina A Alma Através do Olhar, que tem como foco o trabalho da concentração e controle de texto, fundamentais para atuar diante das câmaras. A oficina acontece diariamente, de 9 a 13 de setembro, das 10h00 às 13h00, sendo as inscrições gratuitas. A oficina é dirigida a maiores de 14 anos, com interesse em atuação.

O programa completo pode ser visto aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.