Festas De Oeiras Arrancam A 27 De Maio

Entre 27 de maio a 12 de junho, a marginal anima-se com as Festas de Oeiras, divididas em cinco rotas: Música, Movimento, Artes, Miúdos e dos Arraiais.

Na Rota da Música pode se conta com Tito Paris, José Cid, HMB, Diogo Piçarra, David Fonseca, Batoto Yetu, Gisela João e Ricardo Ribeiro que vão realizar concertos, todos com entrada livre.

image004 (16)Ricardo Ribeiro atua dia 27, às 22h00, no Centro Cívico de Carnaxide. Os HMB serão os primeiros a subir ao palco da Feira das Festas, no Jardim Municipal de Oeiras,no dia 28 de maio, às 22h00.

Pelo palco das Festas passa também Tito Paris, a 29 de maio, David Fonseca, no dia 4 de junho, os Batoto Yeto, a 5 de junho, José Cid, dia 9 e Diogo Piçarra, no dia 12 de junho. Todos os espetáculos têm início previsto para as 22h00.

A Rota da Música também vai passar pelo Centro Histórico de Oeiras, com um concerto de Gisela João, no dia 10 junho, às 22h00, no Largo 5 de Outubro (em frente à Igreja Matriz de Oeiras).

No âmbito destas festas, há ainda espaço para os que estão agora a dar os primeiros passos no mundo da música. Para eles, o Município de Oeiras volta a realizar as Oeiras Band Sessions, para promoção de jovens talentos, cuja final terá lugar no dia 4 de junho, às 21h30, nos Nirvana Studios, em Barcarena (Estrada Militar).

O desporto marca o ritmo com os tradicionais “Mexa-se na Marginal” e “Marginal à Noite”, mas também com “Surf Salva” e uma prova de orientação noturna no Parque dos Poetas.

O programa das festas inclui ainda atividades para crianças, na denominada Rota dos Miúdos, que este ano apresenta o Concerto Dia Mundial da Criança e o Festival de Marionetas de Oeiras.

O tempo é ainda dos tradicionais arraiais que decorrerão, entre 10 e 25 de junho, por todo o Concelho.

Como é habitual, o encerramento das Festas de Oeiras será assinalado por um espetáculo piromusical, que terá lugar no dia 11 de junho, às 24H00, na Oeiras Marina.

No palco principal das Festas, o Jardim Municipal de Oeiras, decorrerá, como sempre, a Feira, com oferta de artesanato, gastronomia, divertimentos infantis e carrocéis, entre outros.

A Feira das Festas funcionará nos dias úteis entre as 17h00 e as 24h00 e, aos sábados, domingos e feriados, das 15h00 às 24h00.

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.