Junho Chegou E Com Ele As Festas De Lisboa

As Festas de Lisboa já estão de regresso e são muitas as iniciativas espalhadas por vários pontos da cidade, entre as tradicionais marchas populares, percursos, concertos, exposições, num intenso programa para toda a família.

A Altice Arena acolhe entre 3 e 5 de junho, pelas 21h00, as marchas a concurso, que pela primeira vez se apresentam ao público e ao júri. A abrir cada uma das noites, a presença de três marchas extraconcurso: A Marcha Infantil A Voz do Operário, a Marcha dos Mercados e a Marcha Santa Casa. O espetáculo vai ser apresentado por Vanessa Oliveira, e os bilhetes têm um custo de entrada de 6 euros.

O ponto alto, como habitualmente, vai ser o desfile das marchas na Avenida da Liberdade, na noite de 12 de junho, num acontecimento que entusiasma os lisboetas e atrai cada vez mais turistas todos os anos.

De referir que o tema das Grande Marcha de Lisboa este ano é: “Amália é Lisboa”, da autoria de Joaquim Isqueiro e José Reza numa homenagem à fadista., e também numa associação às comemorações do Centenário do Nascimento da Fadista portuguesa.

Também os arraiais, com a animação que lhes é característica, marcam o seu regresso à cidade e vão acontecer por todos os bairros típicos. As sardinhas, o caldo verde e os manjericos vão voltar a ser as estrelas das festas.

O museu de Lisboa – Santo António apresenta a exposição de rua dos Tronos de Santo António e oferece, ao longo do mês de junho, percursos, concertos e visitas.

O’Culto da Ajuda acolhe, no dia 3 de junho, pelas 19h30, a estreia do projeto Formações Extraordinárias, «Uma viagem por mundos sonoros invulgares, projetos extraordinários e singulares criados entre compositores e intérpretes, nacionais e estrangeiros».

Ao longo do mês são várias as iniciativas, de arraias a festivais, de festas a concertos, passando por performances, cinema ou arte urbana, sem esquecer os tradicionais casamentos de Santo António, nos Paços do Concelho e Sé, no dia 12 de junho.

Veja a programação das festas aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.