Festas Do Mar Animam Cascais De 16 A 25 De Agosto

De 16 a 25 de agosto de 2019, a Baía de Cascais volta a receber as Festas do Mar, com um dos melhores cartazes de sempre, com nomes como Virgul, Jorge Palma & Sérgio Godinho, Anselmo Ralph, Paulo Gonzo, Ana Moura, AnaVitória, Fernando Daniel, Amor Electro ou ainda os The Gift. O festival encerra com o reencontro dos Delfins após 10 anos de separação.

É um festival de verão gratuito, com 10 dias de música variada, do pop rock ao fado, da música sinfónica à soul music, com a realização da tradicional Procissão da Nossa Senhora dos Navegantes (dia 18 de agosto, às 15h00), encerrando com um magnífico fogo-de-artifício.

Os concertos arrancam todos os dias às 20h30. A abertura das Festas do Mar, no dia 16 de agosto, está a cargo de Virgul e, a partir daqui, as noites vão ser longas com a dupla Jorge Palma & Sérgio Godinho, o ritmo de Anselmo Ralph, as baladas de Fernando Daniel que convida os ÁTOA, o pop brasileiro do duo AnaVitória, enquanto os The Gift irão pôr “a baía a cantar”.

O fado já faz parte do ADN das Festas e chega-nos pela voz de Ana Moura. Para a última noite, no dia 25 de agosto, foi reservado um concerto especial: após 10 anos de separação, os Delfins reencontram-se propositadamente para as Festas do Mar. O concerto tem duas partes, sendo a primeira assegurada por vários músicos convidados (Ana Bacalhau, Héber Marques, Joana Espadinha, João Pedro Pais, Maria Leon, Miguel Gameiro, Olavo Bilac e Tim) que, acompanhados pela Sinfónica de Cascais, dirigida pelo maestro Nicolay Lalov, irão interpretar os grandes temas dos Delfins. Na segunda parte serão os próprios Delfins que, também acompanhados pela Sinfónica de Cascais, que prometem tornar esta noite memorável. Logo a seguir ao último concerto, o fogo-de-artifício na Baía fecha as Festas do Mar.

A programação inclui ainda mostras de artesanato, petiscos e produtos típicos nas tasquinhas que estarão espalhadas por locais como o Jardim Visconde Luz, o Largo Cidade Vitória e a própria zona da baía.

O programa completo pode ser visto aqui.

A entrada é livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.