Festas de Lisboa Encerram com Voz e Guitarra

voz_guitarraO Terreiro do Paço foi o palco escolhido para a despedida das Festas de Lisboa’15. Nas noites de 3 e 4 de julho, o emblemático local da cidade será invadido pelo projeto Voz e Guitarra, em dois concertos de entrada livre.

Tim assina a direção musical, enquanto António Jorge Gonçalves é o responsável pela cenografia e autoria das imagens e desenhos projetados durante os concertos. Ao todo, os espetáculos apresentam 28 artistas, de três diferentes gerações, que interpretam um vasto repertório nacional.

A 3 de julho sobem ao palco David Fonseca, Dead Combo, Filipe Cunha Monteiro, Gisela João, Jorge Palma, Kalu, Luísa Sobral, Luís Represas, Mafalda Veiga, Márcia, Mário Delgado, Norberto Lobo, Olavo Bilac, Tim e António Jorge Gonçalves.

Já a 4 será a vez de Ana Bacalhau, Ana Deus António Zambujo, Carlos Nobre, João Pedro Pais, Luís Varatojo, Miguel Araújo, Moz Carrapa, Rita Redshoes, Samuel Úria,  Sara Tavares, Sérgio Godinho e Vitorino. Tim e António Jorge Gonçalves são os repetentes.

Voz e Guitarra nasceu de um projeto discográfico dirigido por António Miguel Guimarães e Manuel Paulo – já com duas edições, uma em 1998 e outra em 2013 –, que tem como objetivo mostrar as melhores canções dos últimos 30 anos na sua versão mais pura e mais próxima do compositor.

Texto de Alexandra Gil

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.