Festa Templária Anima Tomar De 5 A 8 De Julho

De 5 a 8 de julho a Festa Templária vai animar várias zonas da Cidade de Tomar, com recriações históricas, cortejos, feiras de artesanato e gastronomia, transportando os visitantes numa viagem ao passado e manter viva a memória da Ordem de Cristo.

A Festa começa no dia 5, às 14h30 com o seminário A Ordem do Templo e a Defesa Territorial no Convento de Cristo; segue-se pelas 18h00 a abertura oficial da Festa na Praça da República e o Cortejo.

Numa viagem ao século XII, a Festa Templária inclui a Recriação do cerco de 1190 ao Castelo Templário, que retrata a mestria dos cavaleiros ao travar o forte contra-ataque dos muçulmanos, nos dias 5 e 6 de julho, pelas 23h00. A entrada faz-se pela Mata dos Sete Montes.

No dia 6, pelas 20h00, tem lugar o Jantar Real no Convento de Cristo; e no sábado, dia 7 de julho, pelas 22h00, o Cortejo Noturno percorre o centro de Tomar, com cavaleiros templários, artesãos, mercadores, saltimbancos, malabaristas, entre muitas outras personagens.

Completam o cartaz as feiras de artesanato e gastronomia, as visitas culturais e diversas recriações de danças medievais e ofícios.

O preço do bilhete para assistir à Recriação do Cerco é de 2 euros (a partir dos 12 anos); o Jantar Real tem um custo de 30 euros por pessoa, sendo que as crianças até aos 9 anos pagam 20 euros e as visitas culturais tem um preço de 3 euros e podem ser adquiridos no Posto de Turismo Municipal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.