Chaves Promove Concurso de Moda Galaico-Romano

 

DSC07666O município de Chaves, no âmbito do evento Festa dos Povos – Chaves Romana, a realizar entre os dias 21 e 23 de agosto, promove um concurso para a escolha do Guarda-Roupa Galaico-Romano.

Lançou assim um desafio às costureiras, sapateiros, artesãos e população de Chaves em geral para darem azo à sua criatividade e imaginação e apresentarem um guarda-roupa galaico-romano.

Esta iniciativa resultou na grande adesão que houve tendo sido apresentados 21 trajes, 12 pares de calçado e 14 acessórios que estão em exposição na Biblioteca Municipal desde o dia 12 de junho e até ao dia 18 de junho. Neste período o público poderá votar no traje preferido.

DSC07624Terminadas as votações, um júri constituído pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlos Penas, pela estilista Liliana Batista e pelo historiador Luís Carvalho, irão apreciar as peças. Os concorrentes premiados poderão participar no Desfile de Moda Galaico-Romano e serão presenteados com uma fíbula romana, lucerna e senhas para refeições, para serem utilizadas no evento Festa dos Povos – Chaves Romana, que irá decorrer entre 21 e 23 de agosto.

No dia 27 de junho terá lugar o Desfile de Moda Galaico – Romano em Chaves, na ponte românica, junto às Termas e organizado pelo Município de Chaves e pela EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, S.A..

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.