Festa Do Cinema Italiano Decorre Em Abril E Dedica Retrospetiva A Nanni Moretti

A 12ª Festa do Cinema Italiano decorre em Lisboa, de 5 a 14 de abril, no Cinema São Jorge, nos cinemas UCI El Corte Inglés e na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema. A cultura italiana estará ainda em destaque em Almada, de 5 a 10 de abril; Coimbra, de 9 a 11 de abril; Porto, de 10 a 14 de abril e Setúbal, de 11 a 14 de abril, entre outras cidades a anunciar brevemente.

Esta edição será dedicada a Nanni Moretti, com grandes sucessos, mas também obras inéditas do realizador, curtas-metragens e documentários. Nanni Moretti conseguiu, com o seu estilo inconfundível, retratar o próprio país e a sociedade à sua volta. Vencedor da Palma de Ouro Cannes 2001, com O Quarto do Filho, o realizador de Querido Diário, O Caimão e Habemus Papam, entre outros sucessos, será um dos grandes destaques do festival.

A Festa do Cinema Italiano apresenta uma seleção de cerca de 50 filmes, entre longas-metragens, documentários e curtas-metragens italianas, produzidas durante o último ano.
Este festival apresenta, não só cinema, mas ainda música, literatura, artes visuais e gastronomia italianas.

A Festa do Cinema Italiano é organizada pela Associação Il Sorpasso, com o apoio da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.