Festa Do Cinema Italiano Apresenta Filmes Online E Em Televisão

A 13ª Festa do Cinema Italiano, que aconteceria por estes dias, em diversas cidades portuguesas, viu-se obrigada a adiar a edição deste ano, mas até apresentar nova data, apresente por estes dias, mais de 100 filmes, disponíveis em parceria com Filmin e Canais TVCine.

«Foi lançada, na plataforma Filmin, uma programação especial dedicada a Itália, uma oportunidade para mostrar algumas das mais importantes obras do recente cinema italiano, incluindo algumas estreias online, como é o caso de Dogman, de Matteo Garrone, Noites Mágicas, último filme de Paolo VIrzì, e Lucia Cheia de Graça, de Gianni Zanasi, assim como os filmes de Abel Ferrara, Pasolini, e o novíssimo Tommaso, que estreou em sala há poucos meses.

Fazem também parte desta programação alguns filmes premiados em edições da Festa do Cinema Italiano, como Almas Negras, de Francesco Munzi, O Meu Nome é Jeeg Robot, de Gabriele Mainetti, Le Cose Belle, de Giovanni Piperno e Agostino Ferreante e A Máfia Só Mata no Verão, de Pif, bem como filmes de autores importantes como Alice Rohrwacher, Paolo Sorrentino, Bernardo Bertolucci e Giuseppe Tornatore.

Destaque ainda para a estreia do inédito Selfie, de Agostino Ferrante, uns dos documentários italianos mais premiados do ano passado, e A Febre Ferrante, de Giacomo Durzi sobre um dos maiores fenómenos italianos da literatura do séc. XXI.»

A subscrição mensal na plataforma Filmin tem um custo de 6,95 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.