Festa do Cinema Francês começa Hoje

cinemafrancesA 14ª Festa do CinemaFrancês realiza-se de 10 de outubro a 10 de novembro, com sessões que vão percorrer  várias cidades do país, como é o caso de Lisboa, Almada, Coimbra, Beja, Faro, Guimarães e Porto.

A sessão inagural tem início no dia 10 de outubro, pelas 21h00, no Cinema S. Jorge com a antestreia de Camille Redouble, que conta com a presença da realizadora Noémie Lvovski, na Sala Manoel de Oliveira.

Uma vez mais o Cinema S.Jorge-EGEAC, em co-produção com  o Instituto Francês de Portugal, apresenta de 10 a 20 de outubro um leque variado de programação, onde se destacam as antestreias dos filmes L’Ecume des jours, de Michel Gondry, Grand Central de Rebecca Zlotowski e Jeune et Jolie, de François Ozon. Um dos pontos altos da edição deste ano do Festival é também a exibição, em cópia restaurada, de um grande clássico do cinema  francês: Hiroshima Meu Amor, de Alains Resnais.

Agnès Jaoui, atriz, realizadora e cantora, é este ano a madrinha do festival e e dará a conhecer as suas três vertentes artísticas.

A 14ª edição depois de Lisboa, passa ainda por Almada, Coimbra, Beja, Faro, Guimarães e Porto, até dia 10 de novembro.

A programação completa da 14ª Festa do Cinema Francês pode ser consultada no site oficial.

 
Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.